Grêmio sabe o que falta para subir para a Série A
O Grêmio definiu no final da temporada passada que era preciso uma reformulação no plantel para que o clube pudesse voltar aos prumos. No entanto, essa reformulação já começou e falta pouco para acabar.
Muitos jogadores já saíram e alguns tiveram suas vagas preenchidas por atletas que chegaram. Por exemplo, foram contratados um lateral para direita e um para esquerda. O tricolor também trouxe um zagueiro e um atacante pelo lado.
Ainda, o clube está em final de negociações por um meia, que é Benítez. Ou seja, a maior parte das lacunas foram preenchidas. Entretanto, o tricolor ainda entende que faltam algumas peças para que subir para a Série A não seja uma tarefa muito complicada.
As peças que faltam no plantel são um zagueiro, um lateral pela direita e um atacante de velocidade. Ou seja, esses são os jogadores que o Grêmio acredita que faltam para o retorno à Série A ser garantido.
No entanto, existe a possibilidade desses atletas não serem contratados, pois o tricolor gaúcho possui uma arma secreta para poupar recursos. Essa arma são duas competições que começaram ou começarão em janeiro.
Grêmio sabe o que falta para subir para a Série A
A primeira competição e que já começou é a Copa São Paulo, contando com diversos jovens promissores do tricolor, é possível que o Grêmio perceba que algum deles supra as carências do plantel e isso faça com que novos reforços não sejam necessários.
Contudo, a outra arma secreta e principal é o Gauchão. O clube vai começar a competição com os jogadores que voltam de empréstimos e com os jovens da transição. A tendência é que algum deles mostre bom futebol e sejam aproveitados.
O principal deles é Felipe Albuquerque, pois o lateral-direito se destacou jogando pela Ponte Preta e poderia suprir uma das carências do plantel gremista. Heitor e Manu buscarão a vaga na zaga e Elias Manoel vai buscar confirmar sua permanência no time principal do clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA