Grêmio sai atrás, busca empate contra o CSA e mantém invencibilidade
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O empate do Grêmio contra o CSA marcou o 9º jogo de invencibilidade do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o escrete gremista pode acabar deixando o G4 em caso de vitória do Sport, que entra em campo sábado, contra o Brusque.
Tabela de conteúdos
O Grêmio encarou o Azulão, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B 2022 e, apesar de sair atrás no placar, buscou o empate com Janderson, no segundo tempo, e trará para Porto Alegre mais um ponto na bagagem.
1º tempo: erros individuais e “vitória” do CSA
O primeiro tempo do jogo do Grêmio apresentou um time prejudicado pelo gramado irregular e, principalmente, pelos erros individuais da equipe. Em um lance com o goleiro Gabriel Grando, o arqueiro quase sofreu um gol e cedeu escanteio ao CSA.
Na cobrança, o volante Geovane, do CSA, subiu livre, testou firme e abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O Grêmio teve duas chances, a primeira com Lucas Silva, em finalização forte, e a segunda com Diego Souza, de cabeça. Em ambas as tentativas, o goleiro Marcelo Carné, do Azulão, fez a defesa. Fim do primeiro tempo: CSA 1×0 Grêmio.
2º tempo: superioridade Tricolor para empatar
Sem tempo, irmão! O Grêmio começou apertando o CSA e no primeiro minuto, em um lance desviado dentro da área a bola sobrou para Janderson, que empurrou para o gol e empatou o placar: 1 a 1, no Estádio Rei Pelé.
O Tricolor Gaúcho tomou as ações do jogo no segundo tempo, manteve pressão no time do CSA e foi o grande dominador da partida. Na etapa final, o escrete levou muito perigo em um jogo que foi, praticamente, um ataque contra defesa.
Apesar da pressão do Grêmio, o jogo terminou empatado no placar de 1 a 1. Agora, o Tricolor se prepara para retornar aos gramados no dia 28/06, terça-feira, na Arena, contra o Londrina. O jogo está marcado para às 19h.
Escalações de CSA x Grêmio pela Série B
Grêmio: Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Lucas Silva, Bitello, Janderson e Nicolas; Biel e Diego Souza.
CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Osvaldo, Lourenço e Rodrigo Rodrigues.
5 Comentários