Início Campeonato Grêmio sai do RS e vai treinar em Criciúma por conta das...

Grêmio sai do RS e vai treinar em Criciúma por conta das restrições do Governo do Estado

- Publicidade -

Nesta terça-feira (30), a direção do Grêmio afirmou que o clube irá sair do estado para fazer os treinamentos. conforme o colunista do site GaúchaZH, José Alberto Andrade, Grêmio sai do RS para treinar em Santa Catarina, mais precisamente, na cidade de Criciúma.

É provável que você também goste:

Grêmio deve receber quase meio milhão com a venda de Dudu

Será que o Gauchão 2020 vai ser finalizado dentro de campo?

Grêmio pode lucrar ainda mais com o volante Arthur

Grêmio sai do RS para treinar em Santa Catarina por conta das restrições

Segundo o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, o clube apenas quer seguir os treinamentos:

”Queremos apenas seguir nossos treinos dentro de um organograma. Examinamos as condições e liberações em Santa Catarina e seguiremos nossos rígidos controles sanitários.”

Segundo Jaime Dal Farra, presidente do Criciúma, confirmou que o tricolor gaúcho irá treinar no CT Antenor Angeloni, mas aguarda uma definição:

”O Grêmio utilizará nossas instalações entre 7 e 10 dias. Eles vão decidir as datas. Será uma cortesia e quando o Criciúma for ao Rio Grande do Sul utilizará o CT Luiz Carvalho — afirmou o dirigente do clube catarinense.”

O Grêmio emitiu uma nota oficial sobre o assunto, que você confere logo abaixo

”Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da covid- 19.

Nesse sentido, o clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o Rio Grande do Sul, a praça definida será ao sul do Estado de Santa Catarina, no município de Criciúma.

Reiteramos o entendimento de que a decisão do governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Advertisement -
Cássio Coelhohttps://portaldogremista.com.br
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator do site Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.
Deixe um comentário
- Publicidade -

Últimas Notícias

Benfica aumenta proposta por Everton para 22 milhões de euros

O atacante Everton já está com um pé no Benfica, de Portugal. A proposta inicial do clube português foi de 18 milhões de euros,...

Venda de Everton pode ser concretizada em reunião desta terça (04)

Na noite da última segunda-feira (03), a informação dAndo conta de que Everton Cebolinha já estaria vendido para o Benfica, de Portugal, agitou a...

Confira a escalação do Grêmio para o GreNal 426 no Gauchão

Grêmio e Inter se enfrentam nesta quarta-feira (05) às 21h30min, em partida válida pela final do returno do Gauchão 2020. Quem vencer terá o...

Como e onde assistir o GreNal 426 pela final do returno do Gauchão 2020

Na noite da última segunda-feira (03), a Prefeitura de Porto Alegre liberou a Arena para a realização da decisão do returno do Gauchão 2020....
- Publicidade -