Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesRumores

Grêmio monta barca de saídas para fazer ”troca-troca” com Renato

O Grêmio está mesmo disposto a investir todas as suas fichas em um craque para ‘mudar o time de patamar’. Se depender do ídolo e técnico gremista Renato Portaluppi, o Tricolor vai tentar o possível e o impossível para contar com um sonho da direção e do treinador multicampeão pelo Clube de Todos. Para isso, alguns atletas estão de saída: uma ‘barca’ de jogadores poderão ser negociados, ou envolvidos em um ‘troca-troca’ para adquirir o sonho de Renato Portaluppi: Michael, com quem trabalhou no Flamengo.

Renato Portaluppi e Michael tem se falado há um bom tempo, e a vontade de jogar no Grêmio é mútua. O ídolo Tricolor, ao treinar o rubro-negro carioca, fez Michael despontar e ser vendido para o Al-Hilal, clube árabe e atual vice do Campeonato Mundial de Clubes. Michael fez gol e deu várias assistências na final contra o Real Madrid, o clube com maior número de títulos mundiais. Por isso, está valorizado no mercado da bola. Além do Imortal, Palmeiras e o próprio Flamengo, além de clubes do Exterior, estão de olho no atacante.

Grêmio inclui mais jogadores na ‘barca’

Lucas Silva e Thiago Santos já estariam de saída, embora Renato Portaluppi tenha recentemente pedido para manter o primeiro. No entanto, ele não vem sendo aproveitado e tem propostas de outros clubes brasileiros, como o Santos, que insiste em sua contratação. Lucas Silva se destacou pelo Cruzeiro, foi para o Real Madrid onde não rendeu, emprestado para outros clubes até parar no Grêmio.

Além destes atletas, o nome de Diogo Barbosa, que sempre foi contestado no Grêmio, foi incluído na ‘barca’ de negociáveis. Diogo recebe cerca de R$ 400 mil mensais e nunca correspondeu em campo, vindo do Palmeiras. Apesar disso, tem sido aproveitado na lateral-esquerda no lugar de Reinaldo, contratado junto ao São Paulo e que também vem recebendo críticas, pelo físico e futebol.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.
Botão Voltar ao topo