Grêmio salvou a pele do Inter no Brasileirão? Entenda que história é essa
Grêmio poderia ter prejudicado o Inter na tabela do Brasileirão 2023
Na última quarta-feira (18), Grêmio e Inter protagonizaram uma noite de derrotas no Brasileirão, decepcionando ambas as torcidas. Na Arena, o time comandando por Renato Portaluppi perdeu de 2 a 1 para o Athletico-PR, enquanto na Fonte Nova, os comandados de Eduardo Coudet foram derrotados por 1 a 0.
Leia mais:
BOMBA: Luan não agrada no Grêmio e pode fechar com outro clube
STJD bate o martelo e toma decisão sobre Renato e Reinaldo; torcida do Grêmio fica em choque
No momento, com os resultados parciais da 27ª rodada da competição, o Imortal ocupa a terceira posição, com 44 pontos conquistados. Do outro lado, os colorados estão no ‘bolo’ da segunda página da tabela de classificação, na 12ª colocação, com 32 pontos, dois acima da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, o Santos.
Por outro lado, a situação do Internacional poderia estar pior, caso o resultado do GreNal 440 tivesse sido diferente. Na ocasião, domingo do dia 8 de outubro, o lado vermelho e branco levou a melhor, por 3 a 2, no Beira Rio, com gols de Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick. João Pedro e Luis Suárez foram quem fizeram os gols gremistas.
Caso o clube azul, preto e branco houvesse derrotado o Inter no clássico, a equipe de Coudet estaria no Z4, com 29 pontos conquistados. No momento, são seis times brigando para escapar da incômoda zona além do rival, Bahia, Cruzeiro, Corinthians, Vasco da Gama, Santos e Goiás. O tema, inclusive, foi um dos temas da edição do programa Jogo Aberto desta quinta-feira (19).
Coritiba e América-MG, por outro lado, que ainda não passaram dos 20 pontos no Brasileirão, estão praticamente rebaixando para a Série B. No caso do Grêmio, o Tricolor Gaúcho precisa se recuperar para atingir o objetivo mínimo nos pontos corridos, ficar no G4 e garantir uma vaga direta para a Libertadores da América.
Imagem em destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista