Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio e Santos estão ligados por algo que pode explicar a péssima temporada

Times participaram da pré-Libertadores e não tiveram férias

- Publicidade -

Grêmio e Santos se enfrentam neste domingo (10), às 16h, na Vila Belmiro. E essas duas equipes possuem uma coisa em comum na temporada 2021. Além de estarem próximas na tabela, com vantagem de 2 pontos para o alvinegro praiano, outro fato pode explicar a péssima temporada deles.

- Publicidade -

Os dois times disputaram a pré-Libertadores, tiveram que fazer dois confrontos contra times de outros países, para tentar uma vaga na fase de grupos. O Grêmio não conseguiu, sendo eliminado pelo Independiente del Valle, do Equador, mas o Santos passou e caiu justamente nos grupos, indo para a Sul-Americana.

Como a Covid-19 atrapalhou o futebol e a temporada 2020 foi encerrada apenas em março de 2021, as duas temporadas ficaram unidas. As disputas da pré-Libertadores começaram logo após o fim do Brasileirão. Praticamente não houve tempo para descansar, o Grêmio até conseguiu após tocar 6×1 no primeiro jogo.

Mesmo que o tricolor tenha tido tempo para seus jogadores folgarem, não foi assim com o Peixe. Além disso, a pré-temporada não foi realizada de forma adequada. A situação é bem diferente do Inter, por exemplo, que entrou direto nos grupos e não precisou fazer quatro jogos a mais antes.

- Publicidade -

É claro que esse fato que une os dois times não explica tudo, há muita coisa errada em Porto Alegre e em Santos. Entretanto, ajuda a mostrar que o calendário vem sim prejudicando as equipes. Os atletas precisam descansar por ao menos 1 mês, assim como qualquer trabalhador com CLT que tem direito a esse período de férias.

Santos x Grêmio fazem jogo dos desesperados

Essa partida de domingo vai ser um jogo dos desesperados. O Peixe não vence faz nove jogos e o tricolor, três. Quem perder fica no Z4 e o empate pode até ser melhor para eles, já que continuam na frente.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.