Grêmio, Santos e mais 2 times vão ao STJD buscar punição ao Sport
O Sport vinha mal das pernas no Brasileirão, até pegar Grêmio e Juventude, somar 6 pontos e chegar aos 23 na tabela. Isso fez com que alguns clubes, incluindo o tricolor, Santos, Ceará e Atlético Goianiense trabalharem nos bastidores, indo ao STJD contra a equipe de Pernambuco.
Eles inscreveram e usaram o zagueiro Pedro Henrique, que pertence ao Internacional. O jogador havia feito cinco partidas pelo Inter e duas vez em que estava no banco de reservas, tomou cartão amarelo. Ou seja, contou na súmula como sete partidas e, portanto, não poderia atuar pelo Sport em 2021.
A informação é do jornalista Matheus D’Avila e confirmada pelo Portal do Gremista. Essas equipes citadas estão dispostas a entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o Leão da Ilha. A CBF vinha tentando abafar o caso e colocar panos quentes, já que a tese do Sport até faz sentido.
O time nordestino pode perder 17 pontos no Brasileirão, indo para a lanterna do torneio e ficando praticamente rebaixado. Eles teriam que vencer quase todos os jogos até o fim do Brasileirão para conseguir uma fuga heroica da Série B.
STJD vai punir o Sport?
O Sport tenta se defender avaliando uma brecha nos regulamentos da CBF. Existe controvérsia entre o que diz as regras do Brasileirão e o regulamento geral de competições. Para variar (ou não), o futebol brasileiro continua com muitos pontos cegos que podem ser burlados.
Se depender de Grêmio, Santos, Ceará e Atlético-GO, eles serão punidos e perderão os pontos. Aliás, Pedro Henrique foi um verdadeiro cavalo de troia, na internet há memes dizendo que o Colorado sabia e enviou o defensor para se vingar da derrota que lhes custou o título da temporada passada.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Marlon Costa/Pernambuco Press