Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Jogo do Grêmio contra o São José pelo Gauchão 2023 sofre alteração

Já com data para estrear no Gauchão 2023, o Grêmio segue com a pré-temporada de olho no primeiro jogo do ano, contra o São Luiz de Ijuí, no próximo dia 17, na Arena, pela final da Recopa Gaúcha. Quatro dias depois, o Imortal irá para a Serra Gaúcha enfrentar o Caxias, em um sábado, às 16h30, no estádio Centenário.

Nas duas partidas seguintes já está confirmado que Tricolor irá enfrentar o Brasil de Pelotas, na Arena, e sai de casa para jogar diante do São José, na terceira rodada da competição. No entanto, com o intuito de preservar os jogadores por conta do forte calor, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que a partida entre São José e Grêmio, no dia 29 de janeiro, em um domingo, mudou das 16h para às 20h30.

Além do Gauchão 2023, Grêmio buscará títulos nacionais na temporada

Vale ressaltar que a Federação Gaúcha de Futebol manteve o mesmo regulamento da edição de 2022, com as 12 equipes participantes jogando entre si, em turno único. Na segunda fase, as quatro melhores equipes do Gauchão irão para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta.

O campeonato, que foi vencido pelo Imortal nas últimas cinco edições, terá a participação de Grêmio, Internacional, São José, Juventude, Caxias, Brasil de Pelotas, São Luiz, Ypiranga, Novo Hamburgo, Aimoré, Esportivo e Avenida. O encontro do Imortal com o seu maior rival será na 10ª rodada, com data prevista para o dia 10 de março.

Buscando o seu 42º título do torneio, o Tricolor ainda se concentrará nas disputas nacionais na temporada 2023. Além do Brasileirão Série A, o clube gaúcho também jogará a Copa do Brasil, competição que possui cinco títulos.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo