Tchau, Grêmio? São Paulo aumenta consideravelmente proposta por Ferreira; confira valores
São Paulo aumenta proposta por Ferreira
O Grêmio está ativo nos bastidores do mercado da bola, em busca de reforços para a disputa da temporada de 2024. Até o momento, o Clube já anunciou duas novidades: o volante Dodi e o atacante Soteldo, que estavam no Santos. O Tricolor Gaúcho também tem negociações em andamento para fechar com o zagueiro Lucas Freitas, que estava na Chapecoense e pertence ao Palmeiras.
Apesar do desejo de montar um elenco qualificado visando, principalmente, a disputa da Copa Libertadores da América, os movimentos envolvendo as chegadas de jogadores não são os únicos temas em pauta no Imortal.
Nos próximos dias, um jogador, que foi opção constante do técnico Renato Portaluppi ao longo das últimas temporadas, pode deixar Porto Alegre. Trata-se do atacante Ferreira, que tem contrato com o Grêmio até o final de 2024 e interessa ao São Paulo.
Depois de algumas rodadas de negociações, o time paulista subiu consideravelmente a proposta. De acordo com informações publicadas pela reportagem do site Goal, o São Paulo está disposto a pagar 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 7,5 milhões), de forma parcelada, para adquirir um percentual dos direitos econômicos do camisa 10 – o Grêmio, vale lembrar, é dono de 35% do passe.
Mesmo sem ter enviado a proposta oficial, a direção paulista entende que será possível chegar a um acerto pelo jogador, de 25 anos. Nos bastidores, Ferreira já sinalizou de forma positiva com a mudança para o Morumbi. Na última temporada, o atacante marcou sete gols e deu seis assistências em 40 jogos.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação