Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio goleia Ayacucho e se aproxima da próxima fase da Libertadores

Time peruano jogou pela primeira vez na competição Sul-Americana

0

- Publicidade -

O Grêmio venceu o Ayacucho na estreia da Libertadores 2021, na noite da última quarta-feira (10). A goleada de 6 a 1 infringida pelo tricolor gaúcho ao time peruano, deixa explícita a fragilidade da equipe adversária.

É provável que você também goste:

Grêmio sonda goleiro do Boca Juniors

- Publicidade -

Renato revela mudança de goleiro para a próxima partida do Grêmio

5 jogadores de clubes rebaixados que poderiam reforçar o Grêmio em 2021

Grêmio marca estreia da Libertadores com goleada

Com a ampla vantagem no placar, o Grêmio viaja para Quito, no Equador, na semana que vem. O jogo de volta será estádio Olímpico Atahualpa. Pelo Gauchão, o Imortal Tricolor entra em campo no próximo sábado para enfrentar o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, às 18h.

- Publicidade -

Primeiro tempo

O técnico Renato Portaluppi promoveu algumas alterações muito positivas no time. Entre elas, a entrada do atacante Ferreira e do meia Pinares. Com dores musculares, o zagueiro Kannemann foi poupado e David Braz entrou no lugar.

A explícita diferença técnica ficou evidente já nos primeiros instantes de jogo. Aos três minutos do primeiro tempo, em jogada trabalhada na entrada da área, com Maicon tocando para Pinares, o chileno cruza a acha David Braz que só encosta para abrir o placar.

- Publicidade -

Logo aos 27 minutos, Pinares toca em profundidade para Ferreira dentro da área, dribla o goleiro e amplia o placar. Num passe de cobertura aos 32 minutos, Maicon lança Alisson que é derrubado dentro da área e o juiz marca pênalti.

Diego Souza cobra o pênalti com bola à meia altura e solta um foguete, fazendo o terceiro gol. Já aos 40 minutos, Diego Souza marca novamente ao ganhar na força de dois jogadores adversários. Com isso, chuta sem deixar a bola cair no chão, marcando o quarto gol do Grêmio.

Segundo tempo

O tricolor gaúcho voltou para a etapa complementar com menos intensidade. Após escanteio para o Ayacucho, o goleiro Vanderlei saiu catando borboleta. Com um soco, entregou a bola nos pés do jogador do adversário, que descontou o placar para o time peruano.

Porém, aos 33 minutos a bola sobrou para o atacante Guilherme Azevedo, que puxou para o pé esquerdo e tocou no canto do goleiro peruano. Então, marcou o quinto gol do Grêmio. Diego Souza ainda seria coroado com seu terceiro gol na partida.

O centroavante driblou três marcadores, invadiu a área e chutou forte para o fundo das redes. Assim, decretou a goleada de 6 a1 do tricolor gaúcho na estreia da competição Libertadores. Contudo, embora o Ayacucho-PER, não seja parâmetro para nada no futebol, o desempenho da equipe do Grêmio foi bastante satisfatório em campo.

“É importante pra mim, pra torcida, pro clube. Muita gente não acreditava nele, mas sempre teve a confiança de todos aqui dentro”, ressaltou o técnico Renato Portaluppi sobre a excelente atuação do centroavante Diego Souza.

Ficha técnica:
GRÊMIO 6 X 1 AYACUCHO

Grêmio: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Maicon (Guilherme Azevedo) e Matheus Henrique; Ferreira, Pinares e Alisson (Isaque); Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Ayacucho: Cavallotti; Salazar, Quina, Beltrán e Mendieta (Aguirre); Firpo, Sosa, Páucar (Aoki), Pósito (Regalado), Ardiles (Villamarín) e Sosa; Arce
Técnico: Gerardo Ameli

Gols: David Braz (3/1T), Ferreira (27/1T), Diego Souza (33, 40/1T e 40/2T) e Guilherme Azevedo (33/2T); Quina (28/2T)

Cartões amarelos: Salazar (Ayacucho)
Arbitragem: Augusto Aragon (EQU)
Assistentes: Byron Romero (EQU) e Andres Tola (EQU)

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Flickr/Grêmio Oficial

Comentários do Facebook

- Publicidade -