Grêmio se classifica para a próxima fase do Brasileirão Feminino com antecedência
As gurias do Grêmio hoje enfrentaram a Ferroviária e saíram vencedoras. O jogo era válido pela 13º rodada do Brasileirão Feminino. Ele era muito importante, pois poderia garantir a equipe na próxima fase.
É provável que você também goste:
Guilherme Azevedo dedica título do Grêmio para sua família
Renato será o novo treinador da Seleção Brasileira?
E foi exatamente isso que aconteceu. Com a vitória de 2 a 1 sobre a Ferroviária, a equipe tricolor está matematicamente classificada. Essa vitória colocou o Grêmio na 4º posição com 24 pontos.
Nesta primeira fase, 8 times se classificam. E na sequência, eles se enfrentam em um mata-mata. O Grêmio conseguiu chegar aos 24 pontos, não podendo ser mais alcançado por nenhum time fora do G8.
Isso porque, o Flamengo, que é o atual 9º colocado, tem 15 pontos com 13 jogos. Ou seja, só tem mais 2 partidas para disputar. Enquanto isso, o Real Brasília, 10º colocado, tem 14 pontos. Mas, possui só 12 jogos. Então tem mais 3 jogos para disputar.
Desta forma, o máximo que eles podem chegar é 23 pontos. Pontuação inferior ao que o Grêmio possui agora. Ou seja, já passamos para a fase de mata-mata.
Vitória hoje (6) fez o Grêmio se classificar para próxima fase do Brasileirão Feminino
Apesar do Grêmio já ter se classificado para a próxima fase do Brasileirão Feminino, é interessante buscar mais vitórias para ficar o mais alto possível na classificação.
Isso porque na próxima fase, o 1º colocado enfrentará o 8º e assim por diante. Ou seja, em teoria quem se classifica melhor enfrenta um time mais fraco. Também tem a vantagem de decidir o jogo em casa.
O próximo jogo das gurias Gremistas é um GreNal. O jogo vai ocorrer domingo (20), ou seja, vai demorar um pouco. Contudo, as gurias vão a campo buscando vencer as rivais e melhorar ainda mais a sua pontuação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA