Grêmio se enganou ao contratar Villasanti
O Grêmio se enganou, ou foi enganado, quando contratou Mathías Villasanti. No meio de 2021, a imprensa comentava que este jogador seria um volante box to box, daqueles que corre o campo inteiro, como o francês Kanté, que joga pelo Chelsea.
Quase um ano depois, está comprovado que ele não possui essa característica. Em alguns jogos até correu pelo campo, mas sem conseguir recuperar a bola e fazer jogadas ofensivas, conforme era esperado a partir da recuperação da redonda.
Villasanti agora vem sendo usado como primeiro homem do meio de campo Tricolor, com Bitello um pouco mais à frente, construindo as jogadas desde o começo do campo. O paraguaio foi um dos atletas do pacote para tentar evitar a queda para a Série B, que acabou não jogando o esperado.
Villasanti não joga onde o Grêmio queria
Se atuasse com qualidade na segunda função do meio de campo, Villasanti poderia ser o substituto de Matheus Henrique, jogador vendido no meio do ano passado ao Sassuolo, da Itália.
Agora como primeiro volante, deve ganhar a vaga de Thiago Santos, jogador criticado pela torcida, por ser muito mais destruidor do que construtor de jogo. Lucas Silva e Fernando Henrique também podem jogar nesta função.
Enfim, o jogador que chegou para ser um box to box não tem nada disso no seu estilo de jogo. Roger Machado vem tentando dar uma nova chance a ele.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.