Grêmio se inspira em 2003 para vencer o GreNal e crescer no Brasileirão
O GreNal 434 é visto como uma das últimas chances do Grêmio fugir do rebaixamento no Brasileirão 2021. Uma vitória representará muito mais do que apenas 3 pontos, mas uma possível reação na competição, para escalar a tabela e não ser rebaixado. Uma situação parecida aconteceu em 2003.
Aquele era o primeiro Brasileirão de pontos corridos da história, com Christian marcando o gol da vitória. Existem várias semelhanças com 2003, a temporada começou com um trabalho consolidado de Tite e tentativa de título da Libertadores, o treinador saiu durante o Campeonato Brasileiro e começou um revezamento no cargo de técnico.
Christian tinha passado colorado, onde foi um dos principais jogadores anos antes. Aos 34 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe de Cláudio Pitbull e mandou um chute no ângulo esquerdo de Clemer. O favoritismo era todo do maior rival, que brigava por uma vaga na Libertadores, algo que não jogavam desde 1993.
GreNal salvou o time em 2003
O jogo era válido pela 36ª rodada de uma competição com 46 totais. O Grêmio era o lanterna com 30 pontos, oito atrás do Fluminense, último fora do Z2. Naquela temporada somente dois times foram rebaixados. Já o Inter era o sexto colocado, de um campeonato que os cinco primeiros iriam para a Libertadores.
A vitória manteve o Grêmio em último, mas serviu de arrancada para a fuga da Série B. Além dos 3 pontos do GreNal, o tricolor ainda fez mais 17 pontos até o fim da competição, acabando em 20º. Já o Inter, acabou em sétimo com 72 pontos, 1 ponto a menos que o Coritiba, que acabou em quinto.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA