Grêmio se manifesta sobre barbárie ocorrida em Querétaro x Atlas
O Grêmio se manifestou sobre a tragédia que ocorreu no México, envolvendo Querétaro e Atlas. Em suma, as torcidas das duas equipes se enfrentaram em uma batalha de extrema violência.
No entanto, a violência foi sem precedentes se podemos dizer assim, pois contou com diversas pessoas morrendo. O Grêmio, que foi alvo de um atentado recentemente, se manifestou sobre esse triste episódio.
“Mais um episódio triste para o futebol, para o esporte, para a sociedade. Lamentamos a barbárie ocorrida no jogo entre Querétaro e Atlas no México. Violência que se repete no Brasil e no mundo, e que precisa acabar. Futebol é alegria, vibração e festa. Basta! Pela paz no esporte”, publicou o Grêmio.
Mais um episódio triste para o futebol, para o esporte, para a sociedade. Lamentamos a barbárie ocorrida no jogo entre Querétaro e Atlas no México. Violência que se repete no Brasil e no mundo, e que precisa acabar. Futebol é alegria, vibração e festa. Basta! Pela paz no esporte.
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 6, 2022
A confusão resultou em mais de 15 pessoas mortas e outras muitas feridas. No entanto, o mais grave é que seguranças do time da casa, Querétaro, podem ter aberto os portões para começar a confusão.
Segundo a imprensa mexicana, essa possibilidade existe e foi dessa forma que as torcidas acabaram tendo contato. No desespero, a torcida do Atlas que era a visitante correu para o gramado, para fugir.
La misma gente de seguridad les abrió la puerta.
ESTO FUE PLANEADO.pic.twitter.com/RodS95wQ3D
— A lo Atlas (@aloatlas) March 6, 2022
O incidente ganhou repercussão mundial e deverá dar início a medidas em busca de maior segurança nos estádios. No Rio Grande do Sul, a pedra arremessada no ônibus do Grêmio, já deu início a um novo plano de segurança para as partidas. Com esse fato no México, o empenho deve ser ainda maior.
Infelizmente, ainda existem pessoas que vão aos estádios para brigar e não para apoiar seus times. Mas, enquanto algo definitivo não for feito, teremos que conviver com isso.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA