Grêmio se prepara para ter 4ª camiseta mais valiosa do Brasil
A ação poderá permitir que o Tricolor equipare os valores obtidos com patrocínios em sua camisa aos de clubes que adotaram o modelo SAF
Grêmio realiza pedido e espera aval de patrocinador para valorizar ainda mais a camisa do clube
O Grêmio pode estar prestes a ter uma das camisas mais valiosas do futebol brasileiro. O clube aguarda uma resposta oficial de um de seus principais patrocinadores, o Banrisul, para definir um importante ajuste no contrato.
Segundo informações do jornalista Jeremias Werneck, tanto Grêmio quanto Inter estão negociando para que o nome do Banrisul seja movido para uma área menos nobre da camisa, deixando assim de ser o patrocinador máster. A proposta do Tricolor é para que o valor de aproximadamente R$ 30 milhões anuais pagos pelo banco seja mantido, mas com a marca reposicionada no uniforme gremista.
Grêmio tem reunião com +3 clubes para tomada de decisão sobre irregularidade de patrocinadora
Em troca, os clubes da capital gaúcha teriam que oferecer um aumento na presença e exposição do Banrisul em suas redes sociais, ampliando o número de ações publicitárias relacionadas ao banco. Caso o acordo seja firmado, o Imortal poderia avaliar a proposta que tem na mesa para um novo patrocínio.
Dessa forma, o uniforme do Grêmio se tornaria o quarto mais valioso do futebol brasileiro. A projeção é de que o clube possa gerar até R$ 100 milhões em receita com a venda de espaços publicitários em suas camisas. No momento, somente Flamengo, Palmeiras e Corinthians lucram mais com a comercialização de patrocínios em seus uniformes.
Confira ainda: Grêmio recebe notícia preocupante sobre patrocínio e começa movimentações
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA