Últimas Notícias do Grêmio

Contratação ou base? Como o Grêmio se prepara para a ausência de Soteldo

Atacante deve ficar dois meses fora

Soteldo joga a responsa - para Renato - e revela onde quer jogar no Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio se prepara para ausência de Soteldo

O Grêmio recebeu uma péssima notícia para o início da temporada de 2024. Após sofrer uma lesão em confronto diante do Juventude, Soteldo deve parar por no mínimo dois meses. O atacante foi diagnosticado com uma lesão grau 3 no adutor da coxa.

Com uma previsão longa para o retorno, o Tricolor Gaúcho busca uma solução para reforçar o setor. Inicialmente, Renato Portulappi deve contar com o jovem Gustavo Nunes. O destaque da Copinha 2024 acertou sua renovação de contrato com o clube e deve ficar à disposição para o confronto diante do Avenida.

Leia mais: 

Forte declaração de Geromel surpreende a todos

Disse SIM ao Grêmio! VAZA o nome do atacante que quer jogar no Tricolor

Atualmente, a prioridade da gestão é acertar a contratação de um centroavante de peso para a equipe. O Grêmio trabalha no mercado da bola e deve anunciar o camisa 9 em breve. No entanto, a diretoria também busca outras opções para qualificar o plantel de Renato Portaluppi.

Fisioterapeuta fala sobre lesão de Soteldo

Sobre a lesão de Soteldo no Imortal, o fisioterapeuta Bruno Machado, que faz parte da clínica Apex Poa, deu detalhes da recuperação em entrevista à GZH. De acordo com o profissional, essa situação exige muito cuidado na reabilitação e o prazo previsto é de 12 semanas.

“O Grau 3-C, de acordo com a classificação britânica, que propõe 5 graus (0-4), e ainda uma subdivisão (a, b, c) é usado para determinar o local e a extensão da lesão. Este grau tem como característica uma lesão que acomete parte do tendão do músculo, o que exige ainda mais cuidado durante o processo de reabilitação. Acredito que o tempo de recuperação seja em torno de 12 semanas”, disse.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo