Grêmio se prepara para eleições e convoca sócios
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio já se mobiliza em prol das eleições que acontecem este ano para trocar o presidente do clube. Na última segunda-feira (18), a instituição convocou os sócios para atualização de dados para que possam estar aptos a votar. Para isso, o torcedor precisa acessar https://socio.gremio.net/ e preencher o formulário, além de estar com os pagamentos em dia com o clube para poder participar das eleições.
Datas e fórmulas das eleições
Serão três eleições que o Grêmio passará em 2022. A primeira é para renovação de 50% do Conselho Deliberativo. A segunda parte é para definir a nova mesa diretora do clube, que será decidida pelos 340 conselheiros gremistas. Por fim, a mais importante e eleição para definir o novo presidente.
As eleições terão início no dia 24 de setembro, onde serão eleitos ou renovados os conselheiros inscritos nas chapas. Vale lembrar que para concorrer ao Conselho Deliberativo do Grêmio, é necessário ter cinco anos de associação e pagamentos ininterruptos das mensalidades por dois anos. Já para a presidência, o candidato deve ser sócio há 10 anos no Grêmio.
Logo após a definição das chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira e o anúncio dos conselhos eleitos, vem a etapa da eleição do presidente e do vice-presidente do Conselho Deliberativo que ocorrerá no dia 17 de outubro. Tendo as chapas todos nomes aprovados, no dia 26 do mesmo mês, as eleições vão para a decisão dos sócios. A definição de quem será o novo presidente do Grêmio acontecerá no dia 5 de novembro.