Grêmio se prepara para maratona com trabalho físico e intensidade
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio terá uma sequência forte de jogos na reta final de julho. Em um período de 11 dias, a equipe do técnico Roger Machado terá quatro partidas pela frente, incluindo dois jogos fora de casa.
Comissão técnica tem trabalho forte fisicamente com o elenco
Para enfrentar o Tombense, Brusque, Ponte Preta e Chapecoense, a comissão técnica do Grêmio tem reforçado os trabalhos físicos com o elenco. No treino desta terça-feira (12), o aquecimento e o trabalho de troca de passes dos atletas foram em alta intensidade. Na segunda-feira (11), o aquecimento do jogadores tinha sido mais longo, mas com pouco fervor.
A todo instante, o técnico Roger Machado pedia para que os jogadores trabalhassem a bola de forma mais rápida. Durante a segunda parte da atividade, o técnico dividiu o elenco em dois grupos e buscou reforçar que o trabalho tinha como intuito principal forçar situações de passe usando a amplitude do campo.
O primeiro time da maratona de jogos do Tricolor é o Tombense, no sábado (16), na Arena. A tendência é que Roger Machado repita o time que bateu o Náutico, com uma bela atuação dos jogadores.
Confira a sequência de jogos do Grêmio em julho
- 16/7 – Tombense – Arena do Grêmio
- 19/7 – Brusque – Estádio Augusto Bauer
- 23/7 – Ponte Preta – Arena do Grêmio
- 26/7 – Chapecoense – Arena Condá
A sequência positiva que se desenha para o Grêmio se explica pelo retrospecto em casa. Apesar do futebol apresentado estar abaixo das expectativas, as vitórias aparecem. A última vez que o Tricolor Gaúcho não conquistou os três pontos em Porto Alegre foi no empate por 0 a 0 diante do Criciúma, no dia 19 de maio.
Um Comentário