Grêmio se pronuncia sobre fato CRIMINOSO cometido no último GreNal
O Gre-Nal 441 terminou no posto da Polícia Civil
GreNal 441: Grêmio emite nota nas redes sociais após queixa de jornalista contra funcionário do Inter
As controvérsias na arbitragem marcaram o duelo entre Grêmio e Internacional na 441ª edição do clássico GreNal. Porém, um incidente lamentável protagonizado por um membro da equipe de funcionários do Colorado veio à tona, gerando um destaque negativo fora das quatro linhas de jogo.
A repórter Gisele Kümpel, da Rádio Monumental, registrou uma queixa por importunação sexual em decorrência da situação na partida válida pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. No seu relato, ela afirmou que as provocações por parte do homem que trabalha fantasiado como mascote já ocorriam ao longo do GreNal.
No momento crucial do pênalti nos minutos finais, a profissional decidiu se afastar do funcionário, mas, mesmo assim, após o gol, ele se dirigiu a ela, a abraçou e a beijou enquanto ela desempenhava suas funções dentro de campo.
O Grenal lamentavelmente terminou num BO pra mim.
Importunação sexual pelo mascote do @SCInternacionalMais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso com alguns idiotas que são criminosos.
Vou até o fim pra que mais nenhuma mulher passe por isso pic.twitter.com/UVTtBaBpnR
— Gi Kümpel (@Gikumpel) February 26, 2024
Diante da gravidade do ocorrido, a comunicadora dirigiu-se ao posto da Polícia Civil no Beira-Rio e formalizou um Boletim de Ocorrência contra o homem envolvido. Prestando apoio à repórter e condenando veementemente a atitude criminosa, o Tricolor emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira (26).
Leia mais:
São Luiz x Grêmio: Tudo o que você precisa saber sobre a Recopa Gaúcha 2024
Reforços: Renato chama 10 jovens da base para treinar no profissional do Grêmio. Veja a lista!
Confira a nota do Grêmio na íntegra:
“O Grêmio tomou ciência da denúncia de importunação sexual feita por uma repórter durante o clássico Grenal no último domingo, 25, no estádio Beira-Rio. Na ocasião, a jornalista Gisele Kümpel, do Canal Monumental, relatou ter sido importunada pelo mascote do Sport Club Internacional. O Clube espera que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis sobre o caso e reitera repúdio a qualquer ato de assédio ou discriminação, dentro ou fora dos estádios.”
Imagem em destaque: Divulgação/ Grêmio FBPA