Grêmio se pronuncia sobre a invasão de vândalos no CT do Cristal
Grêmio repudiou invasão ao CT do Cristal por ‘rivais’
No último sábado, o CT do Cristal, na zona sul de Porto Alegre, foi palco de um ato lamentável que deixou a comunidade tricolor consternada. Homens armados com facas invadiram o local que abriga a Escola de Futebol do Grêmio e que recebe diariamente crianças de todas as idades. O incidente ocorreu durante um evento relacionado aos 120 anos do clube, deixando todos surpresos e preocupados com a segurança no futebol.
Leia mais:
Palmeiras atravessa negociação e fica próximo de chapéu no Grêmio
Renato aprova contratação e Grêmio vai atrás de substituto para Suárez
De acordo com informações, a invasão ocorreu de forma rápida e agressiva por torcedores organizados do Internacional. Os seguranças do CT foram rendidos, e os invasores levaram faixas que decoravam o local. Esse ato de vandalismo foi registrado por câmeras de segurança de prédios próximos, deixando claro a audácia dos criminosos, que agiram como se estivessem “revidando” alegados furtos de material do estádio Beira-Rio.
Por meio de uma nota oficial, o Imortal repudiou veementemente a invasão e deixou claro que tomou medidas legais. O clube protocolou um boletim de ocorrência e forneceu imagens das câmeras de segurança às autoridades competentes, buscando que os responsáveis sejam devidamente punidos.
Ainda no comunicado, o Grêmio destacou a gravidade da situação, principalmente pelo fato de o local ser frequentado por crianças. O clube ressaltou a questão envolvendo crianças, no qual o local recebe diariamente este tipo de público, e a necessidade de combater os atos de vandalismo.
O incidente serviu como um alerta para a necessidade de reforçar a segurança nas instalações e para a importância de promover um ambiente saudável para a prática esportiva. Especialmente entre as crianças, que devem ser protegidas de qualquer forma de violência.
https://twitter.com/portaldgremista/status/1705773803769401804?t=FEHFOQQdSfW7ZMT8ase8nA&s=19
Um Comentário