CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio se pronuncia oficialmente sobre denúncia de racismo

Clube se compromete a investigar caso e reforça sua posição contra discriminação

Grêmio se pronuncia oficialmente sobre denúncia de racismo
Imagem: Reprodução

Grêmio divulga nota oficial sobre denuncia de racismo

Após a emocionante vitória do Grêmio sobre o Flamengo na Arena, o clube se viu envolvido em uma polêmica séria. O jornal Lance! trouxe à tona uma denúncia de injúria racial envolvendo dois torcedores do Tricolor contra o jogador Carlinhos, do Flamengo. O episódio teria ocorrido enquanto o atleta passava pelo túnel de acesso ao vestiário, logo após ser expulso e vandalizar a cabine do VAR.

Em resposta, o Grêmio emitiu uma nota oficial detalhando as medidas que tomou. O clube, consciente da gravidade da situação, afirmou que está determinado a elucidar os fatos. “O Grêmio é o maior interessado em saber exatamente o que ocorreu para aplicar punições de forma justa”, destacaram.

Na investigação inicial, o torcedor identificado revelou que costuma acompanhar os jogos da mesma posição, nas cadeiras próximas ao túnel. Ele alegou que, após ver Carlinhos quebrar a cabine do VAR, apenas comentou: “tá brabinho?”, uma frase que foi repetida por uma criança ao seu lado. O Grêmio considera essa declaração e estuda outras medidas em relação ao episódio.

O clube reforçou seu compromisso contra qualquer forma de discriminação, enfatizando que já realiza um trabalho amplo no combate ao racismo. Além disso, o Grêmio se comprometeu a identificar e punir qualquer torcedor que cometa ilegalidades em seus jogos. O clube se colocou à disposição das autoridades públicas e desportivas para colaborar com a investigação e assegurar um ambiente seguro e respeitoso para todos.

Tite pode ser treinador do Grêmio em 2025?

Leia a nota na integra

Após a vitória sobre o Flamengo na Arena, o Grêmio tomou conhecimento da publicação do jornal Lance! com a denúncia de um suposto caso de injúria racial envolvendo dois torcedores do Grêmio contra o jogador Carlinhos, do Flamengo. O caso teria ocorrido durante a passagem dele pelo túnel de acesso ao vestiário, depois de ter sido expulso de campo e vandalizado a cabine do VAR. 

Diante de denúncia tão grave, o Grêmio tomou todas as providências para elucidar os fatos, pois o Clube é o maior interessado em saber exatamente o que ocorreu para aplicar as punições de forma justa.

Sendo assim, ainda ontem à noite, o Grêmio identificou o torcedor responsável pelo que foi dito ao jogador do Flamengo.

Indagado pelo Clube, o torcedor afirmou informou que costuma acompanhar os jogos sempre da mesma posição, nas cadeiras próximas ao túnel de acesso ao campo.

Disse que, após presenciar o ato do atleta do Flamengo de quebrar a cabine do VAR, falou “tá brabinho?”, frase que foi repetida por uma criança que estava ao seu lado.  

O Grêmio estuda ainda outras medidas relativas ao episódio. E aproveita para reforçar o seu compromisso contra qualquer tipo de discriminação. Esclarece que tem um amplo trabalho de combate ao racismo. E que, além disso, vai sempre fazer todo o possível para identificar e punir torcedores que, eventualmente, cometerem qualquer tipo de ilegalidade no ambiente dos jogos.

O clube está à disposição das autoridades públicas e desportivas para colaborar com o caso.

 

Confira como dedo de Renato mudou o rumo da partida contra o Flamengo

 

Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo