Grêmio se reapresenta e inicia preparação para enfrentar Flamengo na Arena
O Tricolor terá a semana livre para realizar treinamentos de preparação para a próxima rodada do Brasileirão
Grêmio inicia a preparação para enfrentar o Flamengo
O Grêmio se reapresentou na manhã desta terça-feira (17) no CT Presidente Luiz Carvalho, após o empate contra o Bragantino, e já tem novo desafio pela frente: o Flamengo, no domingo (22), às 18h30, na Arena. Com o foco na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco iniciou os preparativos para a partida, com cinco treinos programados ao longo da semana.
Após uma pausa de um dia, os jogadores voltaram aos treinamentos visando uma recuperação na tabela e, principalmente, afastar-se da zona de rebaixamento. O Imortal contou com o retorno importante de Du Queiroz, que participou das atividades após se recuperar de uma fratura no dedo do pé.
Porém, nem tudo são boas notícias. O zagueiro Jemerson, peça-chave na defesa, será ausência confirmada. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática, deixando o time de Renato Portaluppi com um desfalque significativo no setor defensivo.
Jornalista gaúcho faz duras críticas ao técnico Renato: “Vejo uma falta de comprometimento!”
Olho na tabela
O Grêmio, atualmente na 14ª colocação com 28 pontos em 24 partidas, encara a equipe do técnico Tite, que chega brigando pelas primeiras posições na tabela do Brasileirão. O Flamengo empatou com o Vasco na rodada anterior, no clássico carioca, e ocupa o 4º lugar com 45 pontos.
Para o confronto, a Arena divulgou um aumento na capacidade de público. Ao todo, 24 mil torcedores poderão assistir o jogo da arquibancada, o dobro em relação ao duelo que marcou o retorno do clube ao seu estádio.
Confira ainda: Cabe no Grêmio? Atacante do Flamengo tem situação ruim no clube e deve sair para 2025
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação