Grêmio se reapresentou após classificação; veja quem foi a campo
Grêmio volta aos treinos após classificação na Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (13) fria e chuvosa em Porto Alegre, o semifinalista da Copa do Brasil voltou para o CT Luiz Carvalho com foco total no Brasileirão 2023. Após eliminar o Bahia nos pênaltis, o Grêmio terá uma pausa de 10 dias antes de enfrentar o Atlético-MG, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o confronto que aconteceria neste final de semana, contra o Corinthians, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leia mais:
Vai voltar? Ex-Grêmio Arthur já sabe onde quer jogar
Clube europeu quer jogador do Grêmio e prepara proposta
Com mais tempo de preparação, o time de Renato Portaluppi se reapresentou no CT, mas nem todos os atletas estiveram no gramado. Os jogadores que atuaram 45 minutos ou menos realizaram corridas juntamente com os reservas e alguns garotos do time sub-20. Ferreira e Iturbe participaram da primeira metade do coletivo. Já os titulares, com redução de carga, realizaram trabalhos regenerativos na academia do clube.
Ainda, depois do tradicional aquecimento e corridas, aconteceu um coletivo em campo reduzido. Sem folga após o êxito, o Tricolor Gaúcho ainda treina nesta sexta-feira (14), pela manhã. Em contrapartida, o final de semana será livre, ou seja, os treinamentos voltarão somente na segunda-feira (17), com portões fechados para a imprensa.
O Imortal terá um importante duelo pela frente em jogo válido pelo Brasileirão. O time buscará a vitória, na Arena do Grêmio, contra o Galo, na outra semana, para tentar retomar a vice-liderança da competição. Uma derrota pode deixar Renato e o elenco fora do G4.