Grêmio liga o ‘secador’ na Série B; veja resultados que o Tricolor precisa em jogos de Vasco e Bahia
Com a derrota nesta última terça-feira (30) para o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, o Grêmio chegou ao quarto jogo sem vencer na Série B. A permanência de Roger Machado no comando técnico do clube foi garantida pela direção, que confia no trabalho do treinador para conquistar o acesso para a Série A de 2023. Para a próxima temporada, a permanência da comissão técnica não é garantida, já que acontecerão eleições no final de 2022 para definir o presidente e membros do Conselho Deliberativo.
Agora, o Grêmio corre o risco de perder a terceira posição no G4 e ficar ainda mais distante da vice-liderança da competição. Na partida contra o Tigre e contra o CRB, talvez a equipe gaúcha tenha tido as suas duas piores atuações no ano, o que prejudica exponencialmente a campanha do clube. Agora, O Imortal se prepara para enfrentar a equipe do Vila Nova, na Arena do Grêmio. A partida acontece na próxima sexta-feira (2), às 21h30.
Grêmio torce pelo tropeço de Vasco e Bahia na rodada
Para permanecer na terceira posição da Série B, o Grêmio precisa torcer para dois de seus rivais diretos não vençam na rodada. A equipe estacionou com os 44 pontos somados e o risco de perder a posição para o Vasco é grande.
O Cruzmaltino recebe nesta quarta-feira (31), a equipe do Guarani, no Rio de Janeiro. Já o vice-líder Bahia vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta também nesta quarta-feira. Se vencer, abre uma vantagem de seis pontos para o Tricolor.