Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio é o segundo clube com mais vitórias na história da Copa do Brasil

Tricolor aparece com 109 vitórias no ranking de clubes com mais vitórias na competição nacional

0

- Publicidade -

Desde que foi criada em 1989, a Copa do Brasil tem uma grande sintonia com o Grêmio, um dos seus maiores vencedores. De lá para cá, o Tricolor conquistou cinco troféus da competição, ficando atrás do Cruzeiro, com seis títulos. Além disso, o clube está no pódio das equipes com mais vitórias na história da disputa.

Segundo o perfil oficial da Copa do Brasil no Twitter, o Tricolor está em segundo lugar no ranking de vitorias, que está se encaminhando para a sua 33ª edição. Conforme a postagem, o Grêmio aparece com 109 vitórias, ficando a três vitórias do líder do ranking Flamengo, com 112 vitórias.

- Publicidade -

Completam o TOP 5, o Vasco, com 98 vitórias, o Palmeiras, com 94 vitórias, e o Atlético-MG, atual campeão da competição, com 90 vitórias.

O Tricolor venceu a primeira edição em 1989, quando bateu o Sport na grande final. Na década de 90, um dos períodos mais vencedores do clube, o Imortal levou a Copa do Brasil em 1994 e 1997, após excelentes campanhas. E depois da virada do século, em 2001, o Tricolor levou o tetra, em um time comandado por Adenor Bacchi, o Tite.

No entanto, o pentacampeonato demorou 15 anos para ser consumado. Comandados por Renato Gaúcho, o escrete com Luan, Douglas, Kannemann, Pedro Geromel, Pedro Rocha e cia derrotou o Atlético-MG e trouxe a quinta conquista de Copa do Brasil para o Tricolor, em 2016. Inclusive, esta conquista foi o pontapé inicial de uma grande sequência de bons resultados e outros títulos do Grêmio.

Última vitória do Grêmio na Copa do Brasil

- Publicidade -

O Tricolor é um dos clubes com maior relevância dentro da Copa do Brasil, não só pelos números e conquistas, mas pelo seu poder decisivo nos mata-matas ao longo da história. Apesar de não levar a melhor nos últimos anos, o clube sempre avançou algumas fases na competição.

A última vitória do time gremista aconteceu no 03 de agosto deste ano, contra o Vitória, pela partida de volta das oitavas de final da competição nacional. Na oportunidade, o Grêmio, que era dirigido por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, venceu os baianos por 1 a 0, com gol do meia Jean Pyerre.

Na sequência da disputa, o Tricolor sofreu duas derrotas para Flamengo, tanto na ida quanto na volta, e acabou se despedindo da competição nas quartas de final.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Buda Mendes / Getty Images

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO