Grêmio usa segundo tempo contra o São Paulo como exemplo positivo nos bastidores
O Tricolor não vence há quatro jogos no Brasileirão
Grêmio cita atuação diante do São Paulo para projetar duelo da próxima rodada
Na última quarta-feira (17), o Grêmio voltou a perder no Campeonato Brasileiro e, com isso, continua na zona de rebaixamento, somando apenas 11 pontos. O adversário da vez foi o São Paulo, que venceu por 1 a 0 no MorumBis.
Com um quadro gripal, o técnico Renato Portaluppi não pôde comandar a equipe e acompanhou a partida dos camarotes. A missão de liderar o time à beira do campo ficou para Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Tricolor.
Após um primeiro tempo aquém do esperado, o Imortal voltou melhor para a etapa final. As alterações feitas deram mais dinamismo ao time, criando mais oportunidades de gol. No entanto, a bola teimou em não entrar e o time não saiu o zero no placar.
Leia mais:
Grêmio define valor para liberar a venda de Gabriel Mec
O Grêmio já sabe quem vai enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil
A palavra do comandante
Alexandre Mendes falou com a imprensa na coletiva pós-jogo e analisou o desempenho da equipe.
Temos que tomar como base a segunda etapa da equipe, que foi sólida, consistente, jogando em um campo de uma equipe muito boa, que se movimenta bastante. No segundo tempo, o São Paulo só teve chances no contra-ataque. Nossa equipe teve bastante construção, poderia ter feito um ou dois gols e faltou capricho na finalização”, analisou o auxiliar técnico.
O comandante também aproveitou para convocar a torcida para comparecer ao Estádio Centenário no próximo domingo (21), onde o Imortal Tricolor enfrentará o Vitória, às 11h. Ele garantiu que quem for ao estádio verá a mesma atitude demonstrada no segundo tempo contra o São Paulo.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA