Grêmio é o segundo time que mais erra passes na Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os gremistas passam por um momento que divergem sentimentos quanto ao time. O Grêmio está com uma sequência de 15 jogos de invencibilidade dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o recorde maior da competição desde que o formato de pontos corridos foi adotado.
Ao todo na temporada, são 16 jogos de invencibilidade, contando o jogo da Recopa Gaúcha. Contudo, o mau desempenho em jogos fora de casa, onde o Tricolor Gaúcho não desempenha bom futebol, é motivo de preocupação e cobrança.
O Grêmio conta com a melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos nas 21 partidas até o momento. Uma estatística que corrobora o bom desempenho do setor defensivo é que o Tricolor Gaúcho está em primeiro no quesito de mais desarmes, com 306 até aqui na Série B.
Problemas de criação
No entanto, um quesito que preocupa são os passes. O Grêmio ficou reconhecido nos últimos anos por pregar a posse de bola e ter boas taxas de acerto. Desde 2020, o Tricolor Gaúcho começou a decair no quesito, o que refletiu também no desempenho horroroso da temporada de 2021, que resultou na queda para a Série B.
Agora, disputando a competição, os comandados de Roger Machado estão posicionados como a segunda equipe que mais erra o atributo no torneio, com um total de 911.
Isso reflete também no Grêmio ser apenas a 15ª equipe no quesito de posse de bola, com uma média de 49% por jogo. Esses números demonstram a dificuldade que o Tricolor Gaúcho tem na criação de oportunidades ofensivas, o que dificulta uma melhor colocação dentro da competição.