Grêmio poderá ficar sem centroavantes para o GreNal. Entenda!
Tricolor venceu o último clássico no Gauchão, em 2023
Diante da situação dos atacantes, Grêmio poderá jogar sem centroavantes no GreNal
O técnico Renato Portaluppi está diante de decisões importantes enquanto prepara o Grêmio para o GreNal 441, marcado para este final de semana e válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. O confronto contra o Internacional, que acontecerá às 18h no Beira-Rio, pode apresentar mudanças significativas na escalação do Tricolor.
A expectativa gira em torno do recém-contratado Diego Costa, que foi apresentado na última quinta-feira (15). O centroavante, que ainda não estreou, vem treinando normalmente com os companheiros no CT Presidente Luiz Carvalho para recuperar a sua forma física após um período afastado dos gramados desde o término de seu contrato com o Botafogo, na virada do ano.
Apesar dos esforços de Diego Costa para se reintegrar ao time, sua presença como titular ainda é uma incógnita. Renato Portaluppi pode optar por não apressar a estreia do atacante e escolher alternativas disponíveis no elenco. Outro jogador que está em discussão é JP Galvão, artilheiro do Tricolor Gaúcho na temporada ao lado de André Henrique, mas que enfrenta um período de baixa com a torcida.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: zaga no GreNal, reforço velho conhecido, caso Geromel e mais
BOMBA: Ministério Público abre investigação contra torcedores do Inter
Formação alternativa
A possibilidade de iniciar o GreNal sem centroavantes de origem é considerada baixa, mas não pode ser descartada totalmente. A última vez que o Grêmio entrou em campo sem um camisa 9 de origem foi em julho de 2023, no empate em 1 a 1 com o Bahia pelo Brasileirão. Naquela ocasião, o meio-campista Vina atuou de forma improvisada como falso nove.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA