Grêmio inicia a semana preocupado com Diego Costa
Jogador passa por exames médicos nesta segunda-feira
Diego Costa passará por exames nesta segunda-feira
A semana começa com uma preocupação no Grêmio para a sequência da temporada. O centroavante Diego Costa foi substituído no início do segundo tempo, após sentir um problema muscular, durante o empate com o Estudiantes-ARG. Entre este domingo (9) e segunda-feira (10), o jogador passará por um exame para determinar a gravidade da lesão. A avaliação inicial sugere que não se trata de algo sério, mas é provável que o centroavante não jogue contra o Flamengo.
– Quanto ao Diego, qualquer tipo de lesão muscular, a gente precisa esperar 24 horas para os médicos fazerem um exame. Ele sentiu uma fisgada no adutor e deve fazer um exame amanhã, no máximo segunda-feira – informou Renato Portaluppi em entrevista coletiva após a partida.
Essa não é a primeira vez que o centroavante enfrenta problemas musculares. Na estreia do Brasileirão, na derrota para o Vasco, o atacante foi substituído no intervalo devido a um desconforto na coxa, ficando fora de três jogos seguintes.
O confronto contra o Flamengo está marcado para a próxima quinta-feira (13), no Maracanã, pelo Brasileirão. A sequência de jogos após esse compromisso será intensa, com partidas a cada três dias até o final de junho. Dependendo dos resultados dos exames, o camisa 29 poderá também desfalcar a equipe nos jogos contra Botafogo e Fortaleza.
Leia mais
Grêmio acerta renovação com joia da base e direção comemora nos bastidores
Nathan Pescador pode deixar o Grêmio ainda nesta janela de transferência? Entenda a situação
A ausência do centroavante preocupa o Imortal, que precisa de seu elenco completo para enfrentar a maratona de partidas. A expectativa é que o exame traga boas notícias e permita o retorno rápido de Diego Costa aos gramados.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA
Um Comentário