Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio abre semana de preparação e Renato deve contar com reforço de peso em breve

Conheça Cuiabano, sensação do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Cuiabano está em processo final de recuperação

O lateral-esquerdo Cuiabano está determinado a retornar aos gramados o mais rápido possível e vem intensificando seus treinamentos em dois turnos no CT Presidente Luiz Carvalho. Após um período afastado dos treinamentos por causa de uma lesão muscular de grau 1, o jogador busca readquirir a forma ideal para voltar a ficar à disposição do Grêmio.

Leia mais:

MERCADO! Grêmio bate no peito e descarta interesse por craque espanhol

Semana intensa! Confira a agenda do Grêmio para os próximos dias

Os treinos duplos, realizados pela manhã e à tarde, refletem o foco de Cuiabano em acelerar sua recuperação e brigar por posição com Reinaldo, criticado pela torcida desde a última temporada. O jovem de 20 anos, que ficou de fora da lista dos relacionados do jogo do último sábado, busca adquirir uma sequência na equipe, já que em 2023 sofreu com lesões e foi, em diversas oportunidades, a segunda opção de Renato Portaluppi para o lado esquerdo defensivo do Grêmio.

Retorno do lateral à equipe do Grêmio

Se a evolução de Cuiabano se mantiver positiva, o atleta poderá estar entre os jogadores que viajarão à Pelotas, no sábado, às 13h30. A comissão técnica tem acompanhado de perto o processo de recuperação de Cuiabano e está otimista com a possibilidade de seu retorno ao elenco já no próximo domingo (28), no confronto contra o Brasil-PEL, no Estádio Bento Freitas, às 16 horas.

O jogador, que é cobiçado pelo Torino, da Itália, fez a sua primeira temporada como profissional em 2023, marcando dois gols em 14 jogos, se destacando principalmente como ponta-esquerda na ausência de jogadores da posição no Brasileirão.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).
Botão Voltar ao topo