Grêmio sentiu o golpe e vê Série B no retrovisor
Você já sabe, todo mundo já sabe, o Grêmio perdeu de novo, pela 19ª vez no Campeonato Brasileiro 2021. E agora, corre risco de ser rebaixado já na próxima partida, contra o São Paulo. Só que o vestiário ainda não entendeu o momento do clube.
“Tivemos entre altos e baixos, mais baixos que altos. Temos que reconhecer que não foi uma noite feliz do Grêmio. Jogamos menos do que deveríamos jogar independente do esquema. A concentração foi o ponto mais negativo na minha maneira de ver”, disse o técnico Vagner Mancini na coletiva após o jogo.
Até mesmo o animador de auditório Denis Abrahão, apelido dado por Leonardo Meneghetti, conseguiu demonstrar alguma reação após mais uma derrota acachapante.
“Muito triste, muito chateado, mas não joguei a toalha. Faltam três jogos e iremos com a grandeza do Grêmio. Honraremos a nossa camisa acreditando em evitar a queda para a Série B. São três jogos e temos que vencer os três. Matematicamente acreditamos que ainda é possível”, comentou.
Grêmio muito ameaçado de cair de novo
O Grêmio está muito perto de ser rebaixado pela terceira vez na história. O clima é de abatimento nos bastidores e a direção já começou a admitir, durante a semana, a chance de queda para a Série B.
Os discursos inflamados de Denis deixam isso claro. Se antes ele prometia que o time ganharia nove jogos, que ganharia cinco jogos, agora as coisas mudaram. Parece que acordaram para a vida e perceberam que o time não é um fenômeno.
Restam três jogos para o fim da competição e se o time fizer 100% dos pontos, deverá escapar da queda. O problema é que neste ano, nenhuma vez conseguiu isso no Brasileirão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA