Conmebol define e Grêmio será cabeça de chave na 1ª fase da Libertadores 2024
Grêmio será cabeça de chave na Libertadores 2024
Com uma vitória inédita na última rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio se despediu de Suárez, ficou com o vice da competição e garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2024. Com a queda do clube em 2021, o Tricolor ficou de fora da edição passada e retorna na próxima temporada.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio bate o martelo e acerta com craque do Santos para 2024
BOMBA: Grêmio desembolsa bolada milionária por grande xodó de Renato
A Conmebol ainda não estipulou uma data para o sorteio que definirá os grupos da competição. Mas o Imortal recebeu uma boa notícia relacionada com a situação. Em sétimo no ranking da entidade organizadora da Libertadores 2024, o Imortal Tricolor será cabeça de chave e não enfrentará os adversários tradicionais logo de cara. Além do Imortal, os demais clubes com melhores colocações são Palmeiras, Fluminense, São Paulo, River Plate, Nacional, Flamengo e Peñarol.
🏆🔝3⃣0⃣ do Ranking de Clubes CONMEBOL 2024!
🔗 Veja completo: https://t.co/WSAnkPnset#Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/HAQk6xhH0A
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 18, 2023
Se tiver uma boa participação na competição e terminar a fase de grupos em primeiro na chave, o time gremista também enfrentará um adversário menos conhecido nas oitavas. O último título do Tricolor foi na temporada de 2017, sob o comando do ídolo Luan e do técnico Renato Portaluppi.
Imortal busca reforços para disputar a competição
Nos bastidores, a gestão gremista trabalha para qualificar o elenco que disputará a competição. O clube segue de olho no mercado da bola e prioriza um nome de peso para substituir Luis Suárez. Até então, o Tricolor já acertou a contratação de Dodi e Soteldo, ambos ex-atletas do Santos. O volante assina um vínculo em definitivo válido até a temporada de 2026, enquanto o venezuelano deve firmar um contrato de empréstimo até o final de 2024.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio