Grêmio será julgado pelo STJD; confira quantos mandos de campo o Tricolor pode perder
O Grêmio sofreu punição com a perda de mando de campo de três jogos na Série B em setembro, devido aos incidentes causados nas arquibancadas da Arena na partida contra o Cruzeiro. Uma longa e longa confusão aconteceu no setor norte do estádio. Primeiro, o tumulto começou na demora para a leitura da biometria, nas catracas.
Depois, uma disputa entre torcidas pelo local onde se estendem às bandeiras. A decisão do tribunal foi divulgada no feriado de 20 de setembro, às vésperas de uma partida importante Grêmio x Sport, em Porto Alegre. Alguns dias depois, a direção do clube conseguiu o efeito suspensivo e a punição foi revogada. O caso será novamente analisado na sessão do Pleno do STJD na quinta-feira (27), a partir das 14h.
Grêmio pode começar a Série A longe da Arena
Caso o clube seja novamente punido com três mandos de campo, irá iniciar a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 longe da Arena. O presidente Romildo Bolzan falou na época do primeiro julgamento sobre os possíveis locais de disputa do Tricolor nas rodadas de punição sem o mando de campo. Nas palavras do mandatário, a cidade de Caxias do Sul é a prioridade.