Grêmio seria uma seleção se não tivesse vendido jogadores
O Grêmio está montando um time competitivo para Felipão, mas a equipe poderia ser bem mais forte se jogadores não tivessem sido vendidos. Mas, é claro que isso é apenas uma ideia hipotética, já que no futebol não existe isso.
Os times, principalmente os da América do Sul, precisam negociar jogadores para receber grana e manter-se competitivos. Assim, muitas vezes jovens acabam sendo vendidos por valores baixos e estouram depois. É uma das formas que possuem para pagar os salários e manter as contas em dia.
O tricolor arrecadou centenas de milhões nos últimos anos. O time passou a fechar sempre com superavit, representando que entrou mais dinheiro do que saiu dos cofres ao fim do ano. Enfim, isso acontece graças as vendas de atletas.
Como seria o time se o Grêmio não tivesse vendido jogadores?
Então, como seria o time titular do Grêmio se nenhum jogador tivesse sido vendido. A equipe poderia ser mais ou menos assim:
- Marcelo Grohe; Mario Fernandes, Geromel, Kannemann e Wendell; Lucas Leiva, Walace e Arthur; Everton Cebolinha, Pepê e Borja.
O elenco ainda teria ótimos nomes no banco de reservas, como os goleiros Chapecó e Brenno. Além dos volantes Rafael Carioca e Jailson.
E claro, tem Douglas Costa, que quando estiver bem fisicamente, poderia assumir a sua vaga no ataque gremista, mandando Pepê para o banco de reservas.
Provavelmente um dia algum destes nomes voltarão a defender o time de Porto Alegre, assim como aconteceu com Douglas. Por enquanto, essa é apenas uma simulação do que poderia ser o time do Grêmio, uma verdadeira seleção.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA