Grêmio acende sinal vermelho em dois pontos após derrota para o Botafogo; entenda
Quais são as preocupações atuais do Grêmio pós derrota?
O Grêmio foi derrotado para o Botafogo no último domingo (9) e acendeu um alerta vermelho para as pretensões do Tricolor na temporada. Com o revés, o clube Gaúcho se distanciou da ponta do Campeonato Brasileiro, com uma diferença ampla de 10 pontos de vantagem para o clube carioca.
Leia mais:
Sondagem de clube francês por craque do Grêmio preocupa comissão técnica
Claramente, o Imortal não deixou de ter um grande destaque em suas atuações, como foi o caso de Luis Suárez e companhia. Em resumo, o coletivo do time atual ainda segue desempenho seu bom papel com qualidade nas quatro linhas. Entretanto, visto o distanciamento que pode dificultar ainda mais o caminho gremista rumo ao tão sonhado título brasileiro, a comissão liga o ‘alerta vermelho’ para os pontos deficitários para as próximas partidas.
Revés em duelos diretos na tabela
Considerando os confrontos contra os times que ocupam o G6 do campeonato, o Grêmio acabou não vencendo em nenhuma das oportunidades, tendo somente um empate diante do Bragantino, dos quatro duelos diretos disputados até o momento. Além disso, o clube acabou derrotado para o Palmeiras, Flamengo e recentemente para o Botafogo.
O técnico Renato Portaluppi chegou a destacar essa dificuldade nos jogos pela parte de cima da classificação, ressaltando as dificuldades deste tipo de confronto. Junto com isso, o comandante não deixou de exaltar o desempenho do seu plantel atualmente e considerou que as derrocadas ‘fazem parte’.
Setor defensivo enfrenta problemas em campo
Apesar de estar nas primeiras posições, uma estatística poderá ser o empecilho do Imortar Tricolor nesta sequência. Em 14 partidas disputadas até o momento no Brasileirão, o clube sofreu 20 gols ao todo – uma média de 1,42 gols contra por partida durante o campeonato. Diante disso, a defensiva gremista sofreu três ou mais bolas na rede em três partidas.
Também sobre esta estatística, Renato voltou a defender a atuação do time, e diz que prefere ‘tomar e fazer’ para se consolidar com a campanha atual, destacando ainda como o elenco é forte tendo um dos melhores ataques.