Grêmio convive com situação complicada por excesso de jogadores para o lado de campo
Realmente o Grêmio tem carências no time como um armador e um lateral esquerdo. No entanto, em relação às pontas, o tricolor tem um excesso de jogadores. É interessante ter opções, mas ter opções demais para a mesma posição é complicado.
Por exemplo, no último jogo contra o Santos acabaram sobrando dois jogadores. Léo Chú e Guilherme Azevedo acabaram ficando de fora da lista de relacionados. Atualmente os pontas que o Grêmio tem, são os seguintes:
- Ferreira;
- Douglas Costa;
- Léo Pereira;
- Jhonata Robert;
- Luiz Fernando;
- Guilherme Azevedo;
- Léo Chú;
- Everton;
- Alisson;
- Elias.
Se dependesse da torcida, já haveriam dois jogadores dessa lista que poderiam ser dispensados. Everton e Luiz Fernando não agradam em nada o torcedor. Everton foi contratado para substituir Everton Cebolinha.
E com seus desempenhos pífios, não justifica o seu alto salário. No entanto, devido ao seu salário, o Grêmio acabou não encontrando times interessados para negociá-lo.
Enquanto que Luiz Fernando é um jogador que está emprestado ao tricolor e não demonstrou um grande desempenho que justificasse sua utilização.
Grêmio tem excesso de jogadores para a ponta
Um fato interessante sobre o excesso de jogadores para a ponta no Grêmio é que no começo do ano o tricolor pagou R$ 500 mil para renovar com Luiz Fernando.
O jogador que pertence ao Botafogo tinha seu contrato de empréstimo chegando ao fim, mas o Grêmio optou por renovar o contrato de empréstimo, para isso teve que pagar meio milhão de reais.
Com o mal desempenho do mesmo e o excesso de jogadores para a posição, esse investimento se mostrou pouco inteligente. Contudo, a torcida não queria que o jogador continuasse.
Mas, se mais uma vez a torcida tivesse sido ouvida, um erro a menos teria sido cometido pela diretoria tricolor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
2 Comentários