Grêmio só ganhou uma vez de virada no Brasileirão 2021
Em 38 jogos do Brasileirão 2021, o Grêmio só conseguiu ganhar uma partida de virada. Foi contra a Chapecoense, por 2 a 1 jogando em Porto Alegre, ainda pelo primeiro turno. Aquele jogo parecia, um dos tantos, que a chave seria virada e a equipe começaria a render mais e escaparia do Z4.
O time saiu perdendo 20 vezes na competição nacional, teve uma vitória, dois empates e 17 derrotas. Ou seja, o aproveitamento do tricolor gaúcho nestes jogos acabou sendo de apenas 8,3%. Isso ajuda a explicar um pouco o fracasso que foi o Brasileirão 2021 para o clube.
Do contrário, o tricolor gaúcho venceu a maioria das partidas que saiu na frente. Foram 16 jogos com a equipe abrindo o placar, terminando com 11 vitórias, três empates e somente duas derrotas. Então, o aproveitamento neste caso foi de 72,9%.
Grêmio fragilizado quando sai perdendo
Quem assistia aos jogos do Grêmio, percebia com nitidez que o time se perdia completamente quando saia perdendo no placar. A equipe não contava com poder de reação para buscar um empate ou uma virada.
O Atlético-MG, campeão nacional, teve oito vitórias de virada na competição nacional. Pelo lado bom, o Grêmio só perdeu dois jogos tomando viradas, aconteceu contra Palmeiras e justamente o Galo.
Esse é mais um dos tantos pontos que ajudam a explicar o rebaixamento. O Internacional que caiu em 2016, por exemplo, costumava perder muitos jogos por 1 a 0. Também não tinha poder de reação quando saia atrás e isso lhes levou para a Série B.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA