Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio só perdeu na Arena uma vez para o Inter

Foram 17 jogos na casa tricolor e o rival só teve alegria uma vez

0

- Publicidade -

O GreNal 430 acontece neste sábado (3), mas você sabia que o Grêmio só perdeu para o Inter uma vez na Arena? Os dois primeiros clássicos do estádio aconteceram em 2014, o colorado ganhou no terceiro e depois nunca mais!

É provável que você também goste:

5 motivos para o Grêmio não ter medo da altitude contra o Del Valle

Grêmio pode ter titulares com média de idade altíssima

Técnico do Inter tira onda com a torcida do Grêmio antes do GreNal

Ao todo a Arena do Grêmio recebeu 17 vezes o clássico GreNal. Foram seis vitórias do tricolor, uma derrota e 10 empates. Aliás, o tricolor fez 23 gols nestes confrontos e tomou somente oito.

A mais saborosa vitória foi aquela goleada por 5 a 0 pelo Brasileirão 2015. O Inter estava cambaleando pela eliminação na semifinal da Libertadores e havia demitido Aguirre. O goleiro colorado era Alisson, hoje tratado por muitos como melhor do mundo, mas ele não foi páreo para o show comandado por Luan.

- Publicidade -

O placar que mais se repetiu ao longo destes 17 encontros na Arena foi o 0 a 0, em seis oportunidades. Além disso, o Inter ficou sem marcar nenhum gol por sete clássicos seguidos jogando na casa do Grêmio. Isso aconteceu entre 2018 e 2020.

Foram três GreNais nas temporadas 2014, 2019 e 2020, nunca mais do que isso. O último deles foi no dia 3 de outubro, quando as equipes empataram por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro GreNal pela Libertadores foi na Arena

Aconteceu na Arena de Porto Alegre o primeiro GreNal da história da Libertadores. Aliás, o duelo ficou 0 a 0 e terminou com quatro expulsões para cada time. No fim do jogo as equipes terminaram com sete.

O confronto pode voltar a se repetir em 2021, desde que o Grêmio passe pelo Independiente del Valle, é possível que caia no mesmo grupo do Internacional.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Comentários do Facebook

- Publicidade -