Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio só teve treinadores gaúchos desde 2014

Felipão está balançando no cargo

- Publicidade -

Desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o Grêmio em 2014, o tricolor teve apenas técnicos gaúchos. Depois dele passaram Roger Machado, Renato Portaluppi e sua dinastia, Tiago Nunes e novamente Felipão. Será que esse ciclo será fechado ainda em 2021?

- Publicidade -

É claro que o tricolor teve vários interinos e substitutos de outros estados neste período. Alexandre Mendes, por exemplo, esteve à frente do time oito vezes neste ano, o catarinense Evandro Fornari e o paranaense Pedro Sotero foram outros que por circunstâncias do destino, treinaram o Grêmio em algum momento nestas últimas temporadas.

Felipão está balançando no cargo e pode cair a qualquer momento, ou mesmo pedir demissão e seguir sua vida, como qualquer aposentado que já passou dos 70 anos. Caso ainda resista, mais um tropeço, seja contra Santos ou Fortaleza, e deverá ser o fim da linha para ele.

Grêmio vai fugir a escrita e trazer técnico de outro estado?

O mineiro Enderson Moreira, que dirigiu o time 37 vezes em 2014 foi o último de fora do Rio Grande do Sul a ser efetivo no tricolor gaúcho. Caio Júnior e Vanderlei Luxemburgo foram os outros de fora do estado a dirigirem o Grêmio nesta década.

- Publicidade -

De fato, Romildo Bolzan é avesso a contratar técnicos gringos e parece que até de fora do estado ele não gosta. Se Felipão cair, os gaúchos Roger Machado e Mano Menezes certamente estarão na dianteira para assumir o tricolor.

Por enquanto, Felipão ainda é o treinador do Grêmio. E investir em alguém que já conhece a cultura do estado, a torcida e até a imprensa é sempre o desejo de Romildo Bolzan. Resta saber quem será o próximo escolhido.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: ESPN

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.