Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogos

O que o Grêmio pensa sobre o grupo da Libertadores da América 2024

O Tricolor possui três títulos da competição

Grêmio Alberto Guerra Renato Portaluppi
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio descobre seus adversários na Libertadores e projeta dificuldades

Na noite desta segunda-feira (18), o Grêmio teve seu destino traçado na Copa Libertadores da América. Em busca de erguer pela quarta vez o troféu mais cobiçado do continente, o time liderado por Renato Portaluppi enfrentará grandes desafios, tendo pela frente Estudiantes, The Strongest e Huachipato na fase de grupos.

O pontapé inicial desta jornada será dado em meio à altitude, na primeira semana de abril, quando o Tricolor enfrentará o The Strongest em La Paz, na Bolívia. Já em solo brasileiro, os torcedores poderão vibrar nas arquibancadas entre os dias 9 e 11 de abril, quando o Huachipato, representante do Chile, pisará no gramado da Arena.

Leia mais: 

Grêmio inicia Brasileirão com derrota diante do Corinthians

Grêmio lidera estatística SURREAL entre clubes da Série A em 2024

Em seguida, após uma semana de pausa na Libertadores, o Grêmio retomará a disputa contra o Estudiantes, em território argentino, nos dias 23, 24 ou 25 de abril.

Nos bastidores, a análise é clara: os adversários do Grupo C demandarão um alto desempenho do Imortal, não havendo espaço para jogos fáceis. O técnico Renato, consciente dos desafios que se aproximam, comentou sobre os confrontos que se aproximam:

“Libertadores não tem jogo fácil. Vamos organizar bem a nossa logística porque esse primeiro jogo lá na altitude não é uma coisa simples. Bem pelo contrário. Mas isso é uma situação para pensarmos ali na frente.”

Gauchão x Libertadores

Vale destacar que a estreia do Grêmio na competição coincidirá com as finais do Campeonato Gaúcho, caso o Tricolor avance para esta fase do estadual. Com uma vantagem sobre o Caxias, o time de Porto Alegre alimenta a esperança de um clássico GreNal numa eventual final.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo