Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio sofre com surto de Covid-19: mais casos devem ser confirmados

O tricolor poderá perder mais jogadores para o jogo contra o Del Valle

- Publicidade -

Após o zagueiro Paulo Miranda e o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio deve anunciar mais casos de Covid-19. A informação é da Rádio Pachola.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

YouTube #Shorts

Zagueiro Ruan é um dos jogadores mais rápidos do mundo

Grêmio muda de postura e parte para contratações de peso em 2021

Grêmio deve fazer novas contratações somente após a pré-Libertadores

- Publicidade -

Segundo a informação, existem membros da delegação, incluindo atletas, com a doença. Alguns deles viajaram para Quito e deverão ficar fora do jogo contra o Independiente del Valle, pela pré-Libertadores.

A partida está marcada para quarta-feira (7), às 19h15, no Estádio Casa Blanca, onde a LDU costuma mandar seus jogos.

A Conmebol permitiu que os clubes inscrevessem até 50 jogadores na Libertadores, para impedir que ficassem sem alternativas em caso de surtos no elenco. O tricolor fez a inscrição de 45 nomes.

Não viajaram para o Equador os zagueiros Geromel e Kannemann, que seguem em recuperação de lesão e o volante Maicon, além de Paulo Miranda, em recuperação de Covid-19. Portanto, o tricolor já teria reservas em campo e agora a situação pode ficar ainda pior.

- Publicidade -

Quais os protocolos da Conmebol para casos de Covid-19?

Conforme a Conmebol, quando um jogador testa positivo no exame PCR, ele não poderá jogar ou treinar até que o IgM (anticorpos da fase aguda da doença) dê negativo. Então, devem ser feitos testes sorológicos, realizados antes de cada jogo.

“O jogador será reintegrado quando os sintomas desaparecerem ou os testes derem negativo para a Covid-19, sendo realizados a cada semana”, diz o protocolo da entidade.

Provavelmente o Grêmio ficará sem os atletas também no jogo de volta, a ser realizado na próxima quarta-feira (14). O técnico Renato Portaluppi está sendo acompanhado pelo Departamento Médico e apresentou melhoras, após sofrer com os sintomas na madrugada de segunda-feira (5).

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.