Grêmio sofre e confirma mais um jogador lesionado: duas semanas
O Grêmio confirmou nesta sexta-feira (13) que Diogo Barbosa sentiu um desconforto muscular e ficará duas semanas afastado dos treinamentos. O jogador passou por um exame de imagem e foi identificado que ele teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
O atleta está fazendo fisioterapias e ficará 15 dias afastado dos treinamentos. Ele foi titular no jogo contra o Cruzeiro, já que Nicolas havia tomado um cartão vermelho no fim do jogo contra o CRB. Isso também vai dificultar que ele atinja os 60% dos jogos do clube em 2022, o que resultaria no pagamento de 750 mil euros ao Palmeiras.
Sem Diogo Barbosa, a tendência é que Thiago Rosa ganhe espaço, pelo menos no banco de reservas. O jogador ampliou o seu contrato nesta semana e agora tem vínculo com o time de Porto Alegre até o fim de 2023. Aos 20 anos, essa pode ser a primeira grande chance dele, que já ficou no banco na última partida.
É mais um jogador que sofre lesão nesta temporada, após Ferreira passar por cirurgia e Jhonata Robert também, ainda no começo dos trabalhos de 2022. Edilson recentemente também ficou fora por problemas musculares, mas no caso dele a idade avançada atrapalha.
Por outro lado, Pedro Geromel vem batendo recorde de partidas consecutivas. O atleta jogou os últimos 14 jogos e não enfrenta mais problemas que lhe tiram dos jogos.
Quantos jogos Diogo Barbosa fica fora do Grêmio?
Diogo Barbosa deve perder três ou quatro jogos do Grêmio, é possível que esteja disponível novamente contra o Vila Nova ou então apenas na partida seguinte, contra o Vasco da Gama, fora de casa.
- Ituano – 16/05
- Criciúma – 19/05
- Glória – 24/05
- Vila Nova – 29/05
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.