Grêmio sofre e é derrotado pelo Juventude na estreia da Copa Santiago
Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira
Grêmio perde na estreia da Copa Santiago Sub-17 para o Juventude
Na noite desta quarta-feira (8), o Grêmio deu início à sua campanha na 33ª edição da Copa Santiago Sub-17, mas acabou derrotado pelo Juventude por 1 a 0 no Estádio José F. Gorski, em Santiago, no interior do Rio Grande do Sul. O gol da partida foi marcado por Luciano, em um duelo equilibrado e com poucas oportunidades claras de gol.
A Copa Santiago, uma das mais tradicionais competições de futebol juvenil, retorna após quatro anos. Cancelada entre 2021 e 2023 devido à pandemia de covid-19 e questões financeiras, o torneio foi disputado pela última vez em 2020, quando o Palmeiras conquistou o título. O Grêmio, um dos maiores vencedores, já levantou o troféu em sete ocasiões.
Integrante do Grupo A, ao lado de Criciúma, Salto (Uruguai), Internacional e Juventude, o Tricolor estreou sem pontuar. A partida começou equilibrada, com um primeiro tempo truncado e sem grandes chances para ambos os lados. O placar permaneceu inalterado até o intervalo.
Leia mais
Atacante retorna ao Grêmio e é surpresa na reapresentação para 2025
Copinha coloca Gabriel Mec na mira de gigante europeu
Logo aos 6 minutos da segunda etapa, o Juventude abriu o marcador. Após cobrança de escanteio e confusão na área gremista, Luciano aproveitou o rebote e balançou as redes. O técnico Fernando Garcia promoveu alterações no time, que ganhou intensidade e criou algumas oportunidades de empatar, mas não conseguiu converter.
O Grêmio volta a campo na sexta-feira (10), às 17h, contra o Salto, do Uruguai, novamente no Estádio José F. Gorski. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.
Escalação: Gabriel Menegon; Vitor Ramon, Murilo Tramontini, Bernardo Tramontini, Luan (Arnaldo); Danillo, Rogério (Barbosa), Izaac Lobato (Harlley); Vini Ferraz (Gabriel Heinriky), Roger (João Borne), Arthur Rafael (Lucas Rian). Técnico: Fernando Garcia.