Departamento médico do Grêmio solta boletim de última hora; veja
Grêmio libera boletim médico
Nesta segunda-feira (25), os jogadores do Grêmio retornaram aos treinos e iniciaram a preparação para o duelo do Brasileirão 2023. Em confronto válido pela 25ª rodada do competição, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Fortaleza, no sábado (30), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Leia mais:
Grêmio está de olho em badalada dupla do Flamengo para 2024
Fluminense entra na disputa com o Grêmio por craque do Flamengo
Para o duelo, o técnico gremista terá alguns problemas para escalar a sua equipe, principalmente no setor defensivo. Rodrigo Ely e Cuiabano se lesionaram recentemente e seguem em tratamento. O zagueiro sequer participou das atividades desta segunda (25). Por outro lado, o comandante do Tricolor terá o retorno do argentino Kannemann.
Em boletim médico, o clube deu detalhes sobre as lesões do zagueiro Rodrigo Ely e do lateral Cuiabano. O primeiro se lesionou no confronto diante do Palmeiras e foi diagnostica com uma distensão grau II na coxa. Já o jovem foi liberado para atuar na Copa FGF contra o Juventude e deixou o gramado mais cedo após sentir. Após realização de exame, o jogador também foi diagnosticado com uma distensão muscular na posterior da coxa. Confira o comunicado na íntegra.
“O Grêmio informa que o zagueiro Rodrigo Ely foi submetido a exame de ressonância magnética na última sexta-feira e teve constatada distensão grau II na musculatura posterior da coxa esquerda. O Clube também informa que o lateral Cuiabano sofreu distensão muscular grau II na musculatura posterior da coxa direita durante o jogo contra o Juventude, no último domingo. Rodrigo e Cuiabano já iniciaram tratamento com a fisioterapia e serão avaliados periodicamente para retornar aos gramados”, informou.