Grêmio sonda atacante do Botafogo que também interessa ao Internacional
Um atacante do Botafogo poderá jogar no Grêmio durante a temporada 2020 e não estamos falando de Luiz Fernando. O nome da vez é Matheus Babi, jogador com certo destaque na campanha desastrosa do alvinegro que acabou na lanterna do Brasileirão. E o melhor de tudo: o Inter também sonha com ele.
É provável que você também goste:
Saída de Vanderlei e retorno de Marcelo Grohe ao Grêmio são cogitados
O Botafogo negou a primeira investida tricolor e espera uma nova proposta pelo atacante. Os cariocas desejam 3 milhões de euros para liberar o atleta, o valor indicado pelo Grêmio foi um pouco abaixo do desejado. Além da dupla GreNal, Santos, São Paulo e o Atlético-MG pensam na contratação de Babi.
O alvinegro tem direito a 80% do valor, embora não seja o dono do passe. Rebaixado para a Série B, a diretoria está confiante em uma nova oferta. Caso o Grêmio consiga confirmar o reforço, seria um jogador para brigar pela titularidade com Diego Souza e atuar mais vezes, já que o veterano estará com 36 anos daqui três meses.
Grêmio terá que pagar mais por Babi
Matheus Babi foi revelado pelo Macaé e estrou como profissional em 2016. Inclusive ele passou pelo Grêmio durante a base e não teve muito destaque. Chegou ao Botafogo em 2020, onde anotou 11 gols em 39 participações. Aliás, o centroavante de 23 anos mede 1,9m e tem boa velocidade.
Babi está emprestado ao Botafogo até o fim de 2021, seu passe pertence ao Serra Macaense. Em 2020 o Grêmio pagou cerca de 1,5 milhão de dólares por Pinares, mesmo valor gasto na contratação de Churín.
Portanto, o tricolor agora teria que desembolsar uma quantia parecida, caso deseje acertar com o atacante do Botafogo. Em suma, Babi é um nome que pode acrescentar ao grupo tricolor, que tem poucas opções para o setor.
De fato, o colorado está prestes a anunciar o técnico Angel Ramirez, e Babi poderia ser uma boa opção. Então, é GreNal fora de campo, na busca por mais um reforço.
Enfim, gostou do artigo?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/UOL