MERCADOÚltimas Notícias do Grêmio

BOMBA: Grêmio agita o mercado e sonda situação de craque do futebol espanhol

Erik Lamela grêmio
Imagem: Divulgação/Sevilla

Grêmio sonda Erik Lamela, do Sevilla

O Grêmio, em busca de um reforço de impacto mundial, explorou a possibilidade de contratar o meia-atacante Erik Lamela, atualmente no Sevilla, da Espanha. Segundo informações do repórter Kaliel Dorneles, nos últimos dias, o Tricolor Gaúcho sondou o estafe do argentino de 31 anos de idade.

Leia mais:

Novo reforço, Marchesín tomou decisão radical para acertar com o Grêmio

5 curiosidades sobre Soteldo, primeiro grande reforço do Grêmio para 2024

Lamela, com contrato vigente até meados de 2024 e a possibilidade de assinar pré-contrato com qualquer equipe, indicou que não tem interesse em atuar no futebol brasileiro, conforme revelado por seu representante.

Essa postura do meia-atacante sugere que a sondagem do Grêmio pode não evoluir para uma negociação concreta. A avaliação é que Lamela ainda possui mercado no futebol da Europa, especialmente se optar por não renovar com o Sevilla. Revelado pelo River Plate, o meia construiu uma extensa carreira no futebol europeu, passando pela Roma, da Itália, onde atuou por duas temporadas, e posteriormente, pelo Tottenham, na Inglaterra, onde permaneceu por um longo período, disputando 257 jogos e marcando 37 gols.

Contratado pelo Sevilla em 2021, Lamela acumula 85 jogos e 16 gols pelo clube espanhol. Seu ponto alto foi a conquista da Europa League na temporada passada. Uma curiosidade marcante em sua carreira foi o prêmio Puskas de 2021, recebido por um gol de letra marcado com a camisa do Tottenham. Será que ele seria uma boa opção para o Imortal em ano de Libertadores?

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Sócia-proprietária do maior portal de notícias sobre o Grêmio l Especialista em SEO l Repórter l Comentarista nas horas vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo