Grêmio sonda volante ex-Palmeiras que joga nos Estados Unidos
Quando o Grêmio contratou Rafinha, uma das ideias do presidente Romildo Bolzan era não trazer um volante. Afinal, o clube já gastaria com a lateral-direita e desembolsar mais valores por um meia seria complicado. Ainda assim, o tricolor segue no mercado e Thiago Santos é o novo alvo.
É provável que você também goste:
Grêmio aparece em 7º no ranking de títulos da revista PLACAR
O jogador está no FC Dallas, dos Estados Unidos, aonde chegou em 2020 e fez 20 partidas até aqui. O jogador de 31 anos é um especialista em marcação e poderia contribuir bastante dando proteção ao setor defensivo do tricolor.
Aliás, a volância atualmente é o setor mais carente do Grêmio. Afinal, Maicon e Matheus Henrique são jogadores mais criativos e menos reativos. É necessário de um camisa 5 nato, capaz de proteger o sistema defensivo e dar mais qualidade na saída de bola.
A informação é da Rádio Guaíba. O jogador possui contrato até o fim de 2022 e é mais um nome colocado na mesa de Romildo. Antes dele, foram especulados Rafael Carioca, Jailson, Bruno Zuculini e Wallace. Mas, nenhum deles acertou com o time.
Volante ex-Palmeiras no radar do Grêmio
Thiago Santos foi revelado em 2010 no Serrado, do Paraná. Em seguida, rodou por times pequenos até chegar ao América-MG e depois ir para o Palmeiras, em 2015.
O volante foi campeão brasileiro duas vezes e ganhou uma Copa do Brasil jogando em São Paulo. Por mais que tenha feito diversas partidas com a camisa verde, na maioria do tempo foi reserva.
Em suma, não é um dos nomes mais polidos. Seu forte mesmo é a marcação, a saída de bola fica em segundo plano. Ainda assim, seria um nome interessante para o setor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/Jornal de Alagoas