Grêmio sondou goleiro argentino para lugar de Grando e Brenno
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado após a goleada contra o Náutico, no Recife, muitas contratações começaram a ser planejadas pela nova gestão do Tricolor para 2023.
Além do ataque, meio e defesa, o clube gaúcho também pode buscar nomes para o gol, visto que Brenno e Gabriel Grando ainda não caíram nas graças da torcida. Nesse sentido, de acordo com o jornalista Diego Torbes, em postagem realizada na noite de hoje (2), o Imortal fez uma sondagem pelo goleiro Augustín Rossi, do Boca Juniors, que encerra seu vínculo com o clube argentino no meio da próxima temporada e deve ficar livre no mercado.
No entanto, como o arqueiro é um dos atletas mais disputados no mercado do futebol sul-americano no momento, os valores de salário pedidos pelo seu staff acabaram assustando o Tricolor Gaúcho. Aos 27 anos de idade, Rossi informou ao Grêmio que aceitaria uma proposta na casa dos R$ 600 mil mensais, o que inviabilizou a sua contratação.
Grêmio pretende anunciar reforços até o final do ano
Correndo para reforçar o plantel de jogadores, o presidente Alberto Guerra e a sua equipe de gestão pretende anunciar um “pacotão” de contratações como presente de Natal para a torcida. Além do volante Pepê, contratado nesta sexta-feira, os dirigentes tricolores já possuem outras negociações encaminhas.
Entre os atletas próximos do Grêmio está o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, eleito o melhor meia do último campeonato local, além do uruguaio Felipe Carballo, do lateral-esquerdo Reinaldo e do atacante Michael. Ademais, nos últimos dias foi divulgado o interesse do Imortal no centroavante paraguaio Isidro Pitta, que estava no Juventude.