Grêmio sondou joia argentina que joga no futebol europeu
Veja o atacante que esteve na mira do Grêmio
O Grêmio fez uma interessante janela de transferências nesta metade de ano. A ideia inicial era contratar pelo menos três nomes, mas a meta foi dobrada e viram seis novos reforços: Iturbe, Luan, Lucas Besozzi, João Pedro, Rodrigo Ely e Caíque. A diretoria gremista focou nos principais problemas do elenco e contratou novos atacantes, zagueiro e goleiro para aumentar as opções do técnico Renato Portaluppi.
Leia mais:
Grêmio deixa o Inter no ‘chinelo’ em ranking de médias de público do Brasileirão
É do Grêmio? Empresário não se cala e diz onde Tetê vai jogar em 2023
Durante o mês em que o mercado ficou aberto, o Tricolor Gaúcho analisou vários outros nomes e também tentou contratações que acabaram não dando, como o atacante Michael e o atacante Mateo Coronel. Rodrigo Muniz, centroavante do Fulham, também foi tentado.
Ainda, nesta segunda-feira, outro nome surgiu como interesse do Imortal durante os dias em que esteve focado nas tratativas. Trata-se de Ezequiel Bullaude, argentino de 22 anos que é considerado uma joia do futebol do seu país. O meia foi revelado pelo Godoy Cruz e vinha defendendo as cores do Feyenoord.
Ele foi comprado pelo time holandês por cerca de 4,5 milhões de euros, mas não teria se adaptado bem ao futebol do país e por isso, teve uma temporada sem brilho em 2022/23, com apenas quinze jogos disputados, um gol marcado e duas assistências aos companheiros.
Ainda, outros clubes estavam interessados no jogador, inclusive dois brasileiros. O Vasco foi o que mais esteve próximo de Ezequiel ao efetivar uma proposta na casa dos 3 milhões de euros. Ainda, Cruzeiro, Elche e Boca Juniors estiveram analisando o atleta.
2 Comentários