Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Vai ficar no Grêmio? Suárez surpreende e abre o jogo em coletiva no Uruguai

Suárez Grêmio
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Em alta no Grêmio, Suárez abre o jogo em coletiva no Uruguai 

O centroavante Luis Suárez, principal destaque do Grêmio na disputa da temporada de 2023, está de volta à Seleção Uruguaia. O camisa 9 foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para a disputa dos dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. 

Leia mais:

BOMBA: Suárez é convocado para a Seleção do Uruguai e torcida do Grêmio reage

Ídolo do Grêmio pode ser anunciado em gigante da Série A muito em breve

De volta à Celeste Olímpica, o ídolo, que não era convocado desde o Mundial de 2022, no Catar, se manifestou sobre atuar no Tricolor Gaúcho e no futebol brasileiro. 

Sou um cara muito teimoso no sentido de que é preciso se acostumar com isso em qualquer lugar, em qualquer lugar do mundo, e não tinha certeza se teria um desempenho físico, porque todo mundo sabe o que sofri, o que às vezes acontece com o joelho”, comentou. 

Na temporada, Suárez acumula 50 partidas, com 26 gols marcados e 16 assistências, sendo o artilheiro e maior garçom do Imortal. Próximo de alcançar a temporada com mais atuações na carreira, o centroavante afirmou estar feliz, mas desconversou sobre o futuro. 

Não posso reclamar de jeito nenhum, tenho jogado a maior parte dos jogos pelo Grêmio, estou me sentindo bem. Acho que se conseguirmos completar os quatro jogos restantes do Brasileirão e completar alguns jogos na seleção desses dois, completaria o maior número de jogos que fiz em um ano da minha carreira e isso mostra o quanto me sinto bem e o quanto estou feliz por ajudar o time”, acrescentou. 

O camisa 9 chegou a um acordo com a diretoria e deve deixar o Grêmio ao término de 2023 para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos. O clube gaúcho ainda aguarda alguma “brecha” para tentar negociar a permanência do uruguaio. 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo